sábado, 23 de abril de 2016

[OPINIÃO] CORE GAMERS ME ENTEDIAM (ZZZZ).

Sempre estou fuçando na internet por informações a respeito do NX para manter essa coleção atualizada, e muitas vezes me deparo com comentários do tipo: “Nintendo, por favor, esqueça suas maluquices e faça um controle tradicional” ou “se a Nintendo quiser atrair os core gamers terá que investir em um controle mais tradicional”. Ou seja, parece que a maioria dos gamers (ou pelo menos que se dizem) parecem apoiar a mesmice e a mediocridade do que tentar experimentar alguma coisa diferente.

Por mesmice digo controles simples e gráficos, gráficos, gráficos. Oras, pra isso existem os Playstations e XBoxes da vida. A Nintendo, no meu entendimento, é muito mais do que isso e NÃO PODE voltar a trilhar por esse caminho.


Não entendam como crítica, cada empresa desenvolve seu console da maneira que achar melhor, e é visto que a “filosofia”, tanto da Sony quanto da Microsoft, é essa mesma, gráficos poderosos e só. A Nintendo resolveu seguir por um caminho diferente, muito mais arriscado, com certeza, mas promissor no meu modo de ver. Mesmo que as vezes tropece pelo caminho, pelo menos sai da zona de conforto.

O que realmente me deixa irritado é que esses tais core gamers que, ao invés de apoiar mudanças e quebras de paradigma, não, só querem mais do mesmo. E ainda tem a cara de pau de criticar a Nintendo, como se ela estivesse indo por um caminho errado, ou que, se para a Nintendo retomar seu rumo, ela tem que ser igual as outras, apenas mais uma em um mercado já saturado de mesmices.


Senhores, devo dizer que discordo totalmente desse tipo de pensamento, e também que não consigo compreender a cabeça desses tais core gamers, ou qualquer um que pense dessa maneira. Pra mim a Nintendo está ótima do jeito que está, o mundo gamer precisa muito de filosofias e atitudes diferentes, algo que saia do óbvio, do marasmo, e torço sim para que o NX tenha algum tipo de controle maluco que nos possibilite novas formas de jogar.


Para encerrar, digo que espero não viver pra ouvir alguma declaração oficial da Nintendo do tipo “desistimos de tentar inovar, a partir de agora nossos aparelhos serão dos mais tradicionais possíveis” ou “iremos nos concentrar mais em gráficos ultrarrealistas”, seria um baita retrocesso para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário