sábado, 23 de abril de 2016

MEU PALPITE SOBRE O QUE SERÁ O NX

Desenvolvi essa teoria baseado em tudo que já li, vi e ouvi dos rumores a respeito do video game.

Ele será composto por 3 aparelhos:

-Um console de mesa;
-Um controle/portátil
-Um SCD - Suplemental Computing Device (responsável pelo processamento na nuvem).

Ele usará uma mídia física, que serão os gamecards, cartuchos parecidos com o que é usado no 3DS atualmente (também haverá a possibilidade de mídia digital, através de uma loja virtual). Não serão usados CDs, DVDs ou Blu-rays, visto que o console não terá leitor óptico, no máximo para retrocompatibilidade, talvez como um acessório separado.

O próprio controle será a parte portátil do NX, com tela própria, permitindo carregar para jogar em qualquer lugar, e também terá uma entrada para gamecards. Ele terá um display de forma livre, de acordo com várias patentes da Nintendo vazadas na internet.

Quando se estiver jogando através do console, utilizando uma TV como tela principal, o controle servirá como segunda tela, como é no Wii U.

O NX usará um dongle HDMI para se conectar via wireless com a sua TV ou outro dispositivo compatível. Também terá a possibilidade de se conectar com smartphones e tablets via bluetooth.

Terá ainda espaço interno para armazenamento de jogos e saves, caso o jogador opte pela mídia digital. Aposto, ainda, em uma entrada USB para HDs externos (para backups), embora o jogo terá que estar instalado no HD do aparelho para que possa ser jogado.

O SCD será acoplado junto ao console e permitirá os jogos rodarem utilizando o processamento na nuvem, aumentando a qualidade gráfica para além da capacidade do hardware. Lembrando que essa função será opcional, para uma experiência “diferenciada”, mas não será obrigatória. Caso queira, qualquer jogo poderá ser jogado offline, mas teriam seus gráficos limitados pela capacidade do hardware.

O portátil também se conectará via wireless ao SCD aumentando a sua capacidade de processamento.

Apesar de que todo o NX já virá com um SCD incluso, não será necessário se conectar ao próprio periférico do seu console, bastaria uma conexão de internet e o aparelho, seja o console ou o portátil, se conectaria a todos os SCDs online, formando uma mega rede de distribuição e processamento, mais ou menos como funciona um protocolo torrent. Quanto mais SCDs conectados, melhor será a experiência.

Na minha opinião, o SCD é a grande aposta da Nintendo para o seu next-gen, visto que a empresa tem sido fortemente criticada pela baixa capacidade gráfica dos seus últimos consoles, motivo pelo qual esse segredo está sendo guardado a sete chaves. Somente desenvolvedoras selecionadas (EA, Ubisoft, Activision) tiveram acesso ao dev kit por enquanto, provavelmente mediante um documento de confidencialidade.

Para finalizar, gostaria de salientar que, muitos dos conceitos apresentados aqui vieram de patentes que vazaram na internet, mas pode ser que nem todas elas sejam especificamente para o NX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário