Foi o que disse Matt Diener, analista qualitativo da EEDAR:
"Eu não acho que o NX precise competir com o PS4 e com o XBOX ONE para ter sucesso. A Nintendo tem uma história em fazer as coisas do seu prórpio jeito, e foi isso que permitiu a ela entregar jogos excelentes e excêntricos como SPLATOON e SUPER MARIO MAKER. Quando esses experimentos funcionam, como funcionaram para o Wii, DS e 3DS, gerou dividendos para a empresa - mas, infelizmente, quando você aceita os riscos, você terá uns tropeços pelo caminho."
Diener acha que o conceito de híbrido pode ser a chave para fazer desse novo formato um triunfo comercial:
"Para o NX ter sucesso no atual ecossistema de games, terá que focar em entregar uma "experiência nintendo" única e inteligente enquanto atrai third-parties para trazer grandes lançamentos para o aparelho. O rumor sobre o NX ser um console/portátil foi um movimento fantástico da Nintendo e jogadores, pelo tanto de liberdade que isso daria."
Ele ainda alerta contra o que dizem, que o NX tem que seguir os passos dos seus concorrentes:
"O pior cenário que eu vejo para o NX é a Nintendo tentando copiar de perto o PS4 ou o XB ONE na tentativa de atrair mais third-parties para a sua plataforma. Essa oitava geração de gamers sem um Wii U já está bem estabelecida no campo da Sony e da Microsoft, e tentar convencer eles a sair para uma experiência que não ofereça nada de diferente parece incrivelmente difícil de se vender."
Nenhum comentário:
Postar um comentário