O lançamento do console foi anunciado para 2017, mas há alguns sinais indicando que, na verdade, o lançamento previsto para 2016 atrasou.
1) O Histórico de Lançamentos da Nintendo
Toda entidade corporativa é uma criatura com certos hábitos e a Nintendo não é exceção. Ela sempre tendeu a lançar novos consoles na época do natal, a única exceção foi o SNES, lançado em agosto. NES, N64, Gamecube, Wii e Wii U foram lançados no final do ano para aproveitar a época. Nesse padrão, não faz sentido lançar um novo console em março
2) Março é o Final do Ano Fiscal Deles
Nesse ponto, também não faz sentido um lançamento nessa época do ano. Empresas de tecnologia preferem lançar produtos entre setembro e novembro, para que, ao final do ano fiscal, eles possam mostrar excelentes números de vendas para seus investidores.
3) Um Nintendo Direct Feito em Novembro de 2015
Nesse programa em particular, a Nintendo lançou um teaser trailler de Zelda U feito para confirmar seu lançamento em 2016, que estava sendo bastante questionado. Agora em abril, nós sabemos que o jogo não alcançará as prateleiras antes de março de 2017.
4) Kimishima Admitiu que ele Queria o Software Pronto
Durante essa última reunião com investidores, ele falou: "Mirar a temporada de compras para lançar o hardware é importante, mas ter software o suficiente é mais importante". Essa declaração praticamente confirma o motivo do adiamento do lançamento do console para março do ano que vem, os jogos ainda não estão prontos. É razoável pensar que esse atraso dará mais tempo aos desenvolvedores.
5) Inúmeros rumores
Todos informando o lançamento para 2016, desde funcionários de dentro da própria Nintendo, todos alegadamente verificados, evidências da produção do hardware, até pessoas desenvolvendo para o NX. Foi somente nesse mês de abril que começou o assunto "lançamento para 2017", mostrando que a data foi subitamente alterada.
Artigo traduzido do site: designntrend.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário