sexta-feira, 27 de maio de 2016

O QUE A GAMESTOP SABE SOBRE O NINTENDO NX QUE NÓS NÃO SABEMOS?

Artigo traduzido do site:
nintendoenthusiast.com

Em uma recente conferência de resultados, nós vimos algo que a Gamestop* dificilmente faz: defender a Nintendo. Depois de chamar o Wii U de "decepcionante" a empresa parece estar muito confiante com o NX, dizendo que o console pode trazer US$ 7.5 milhões em apenas 2 anos no mercado, que é metade da receita que o Wii original trouxe. Mike Hogan, Vice Presidente Executivo de Estratégias de Negócios foi muito mais otimista, dizendo que "o Nintendo NX vai ser enorme", isso parece nada menos que um endosso.

Gamestop definitivamente sabe alguma coisa que nós não sabemos, afinal, varejistas costumam ser um dos primeiros a saber sobre os produtos, antes até dos informantes e muito antes do anúncio oficial. A pergunta é: o que a empresa sabe que a faz ficar tão confidente no próximo console da Nintendo?

Talvez ela saiba as especificações e o preço, nesse caso, talvez o console seja mais poderoso ou no mínimo igual ao PS4 Neo e XBox 1.5 e acessível para os consumidores.

Outra possibilidade, a mais provável, seria de que a Gamestop sabe quais serão os títulos de lançamento do NX. Sabendo que o console terá uma excelente primeiro ano de lançamentos, e acreditando que o software pode realmente vender hardware, uma declaração dessas realmente faria todo o sentido. Imagine que o console tenha Mario, Zelda, um título da Retro Studios, Pikmin e Animal Crossing, parece uma receita para o sucesso.

É possível também que a empresa tenha tido acesso ao material de marketing planejado para o NX e saiba qual será a principal característica do console, o que também pode explicar o otimismo em relação ao aparelho.

Não importa o que seja, parece óbvio que eles sabem algo que nós não sabemos, e, se eles estão otimistas sobre isso, talvez nós também podemos começar a ficar.

-------
*Empresa varejista de jogos de video game e entretenimento fundada em 1984, com sede no Texas, nos Estados Unidos.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

[RUMOR] NX SERÁ REVELADO NA TOKYO GAME SHOW 2016

A Nintendo está pulando a E3 desse ano para revelar seu console na Tokyo Game Show (TGS), segundo uma reportagem do site VRWorld.
Já faz alguns anos que a empresa "ignora" a E3, pois nunca foi um evento muito importante para os gamers japoneses.

A TGS, por sua vez, é muito importante para o mercado europeu e, obviamente, para o mercado japonês. O evento ocorre em setembro.

O plano seria uma revelação completa do console, não apenas alguns detalhes.


Fontes:
videogamer.com
alphr.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

NX PODE SE BENEFICIAR DO USO DE CARTUCHOS AO INVÉS DE MÍDIAS ÓPTICAS

Apesar do rumor de que o NX vai usar cartuchos ao invés de DVDs ou Blu-Rays não ser totalmente novo, é o assunto do momento no que se refere ao próximo console da Nintendo.

O rumor se iniciou quando a empresa Macronix, responsável pela fabricação dos cartuchos de jogos para 3DS informou que estaria aguardando uma encomenda enorme da Nintendo e, embora eles não tenham citado explicitamente, seria para o NX, visto ainda que não há nenhuma informação sobre um sucessor para o atual portátil da companhia, tirando o rumor sobre o console híbrido.

Imaginemos que esse rumor esteja correto e que o NX seja realmente um híbrido console/ portátil, não faz sentido que use 2 tipos de mídia, óptica para o console de mesa e cartucho para o portátil (3 tipos se contar o formato digital). É mais lógico pensar que a mídia será a mesma para as 2 "partes" do console, daí o rumor sobre a companhia optar pela volta dos cartuchos.

Mas não seria um retrocesso?

Não necessariamente, os cartuchos tem algumas vantagens em relação as mídias ópticas:

1) Carregamento (loading) mais rápido;
2) Duram mais que os discos;
3) São mais resistentes;
4) Slots para cartuchos são mais baratos para se produzir do que leitores ópticos;
5) Capazes de armazenar o jogo completo, sem necessidade de instalações extras (que os donos de PS4 e XOne sabem bem como é pentelho).

O único contra que consegui pensar é o custo de produção dos cartuchos em relação as mídias ópticas, e esse custo será repassado no preço final do produto, então, provavelmente, seremos nós gamers que iremos bancar.


FONTES:

domingo, 1 de maio de 2016

NINTENDO NX: 5 PISTAS DE QUE O LANÇAMENTO PARA MARÇO DE 2017 É, NA VERDADE, UM ATRASO

O lançamento do console foi anunciado para 2017, mas há alguns sinais indicando que, na verdade, o lançamento previsto para 2016 atrasou.

1) O Histórico de Lançamentos da Nintendo

Toda entidade corporativa é uma criatura com certos hábitos e a Nintendo não é exceção. Ela sempre tendeu a lançar novos consoles na época do natal, a única exceção foi o SNES, lançado em agosto. NES, N64, Gamecube, Wii e Wii U foram lançados no final do ano para aproveitar a época. Nesse padrão, não faz sentido lançar um novo console em março

2) Março é o Final do Ano Fiscal Deles

Nesse ponto, também não faz sentido um lançamento nessa época do ano. Empresas de tecnologia preferem lançar produtos entre setembro e novembro, para que, ao final do ano fiscal, eles possam mostrar excelentes números de vendas para seus investidores.

3) Um Nintendo Direct Feito em Novembro de 2015

Nesse programa em particular, a Nintendo lançou um teaser trailler de Zelda U feito para confirmar seu lançamento em 2016, que estava sendo bastante questionado. Agora em abril, nós sabemos que o jogo não alcançará as prateleiras antes de março de 2017.


4) Kimishima Admitiu que ele Queria o Software Pronto

Durante essa última reunião com investidores, ele falou: "Mirar a temporada de compras para lançar o hardware é importante, mas ter software o suficiente é mais importante". Essa declaração praticamente confirma o motivo do adiamento do lançamento do console para março do ano que vem, os jogos ainda não estão prontos. É razoável pensar que esse atraso dará mais tempo aos desenvolvedores.

5) Inúmeros rumores

Todos informando o lançamento para 2016, desde funcionários de dentro da própria Nintendo, todos alegadamente verificados, evidências da produção do hardware, até pessoas desenvolvendo para o NX. Foi somente nesse mês de abril que começou o assunto "lançamento para 2017", mostrando que a data foi subitamente alterada.

Artigo traduzido do site: designntrend.com